terça-feira, 28 de abril de 2009

Lembrar de esquecer, esquecer de lembrar

Dizem que chifre é uma coisa que te colocam na cabeça. Pela experiência que tive é uma coisa que nao sai da sua cabeça. Você fica anos tentando entender. Passa por muita coisa depois, a sua vida já é totalmente diferente. Você já esqueceu o cara, sabe que ele nao era para você mesmo, e que claro, foi melhor assim. Talvez você tenha passado por isso porque de outra forma a relaçao nao terminaria, você nao teria coragem. Teve que ser....mas cadê que aquele troço sai da sua cabeça??
Li um texto da Martha Medeiros e tem uma parte que diz. "...O que nos impede de ir em frente é uma lembrança mal lembrada que nos acorrenta no tempo, nao permite avanço. A gente implora para pedir a Deus para que nos ajude a esquecer um amor, uma experiência ruim, uma frase que nos feriu, quando na verdade neo é esquecer que precisamos: é lembrar corretamente. (...)".
Tá, alguém sabe me dizer como lembrar corretamente um chifre? Como nao pensar que tudo foi em vao? Tanto tempo de relaçao para ele te enganar assim, porque simplesmente nao tem coragem?
Talvez nao seja algo que alguém coloque na tua cabeça, mas em algum lugar um pouco mais fundo e mais reservado. Nem você mesma lembra onde foi buscar a lembrança porque simplesmente pensava que nao guardava mais nada. mas ela de repente aparece, só para te provocar e ver como você está. Já superou? E sim, ela está ali. Mal lembrada.
Ufe, um desabafo.

2 comentários:

Ana disse...

Noossa!! Adorei!! Perfeito!
Sei exatamente como é isso...
A gente nunca esquece. Perdoa. Mas não esquece.
Bjs

Dedé disse...

Nossa! Perfeito mesmo... tenho uma lembranca assim... nao de chifre, de outra situacao... nunca consegui superar, porque a imagem continua voltando na minha cabeca, e com ela, a sensacao que tive naquele momento de pura humilhacao e resignacao. E a partir dessa lembranca, a minha mente comeca a se perguntar, pela milesima vez, e se? Nunca terei a resposta, mas provavelmente sempre terei a pergunta...