sábado, 24 de janeiro de 2009

A estreia

Estreiar não é fácil, seja na vida, no palco ou em um blog.
Eu nunca me dei bem com essa tal de primeira vez.Meu primeiro beijo foi ao redor duma fogueira , e mesmo em frente ao fogo meus queixos batiam como se estivesse na patagonia.
Minha primeira vez em um palco foi numa peçinha de teatro . dessas inocentes de colégio.Eu era uma criança mas me lembro como se fosse hoje.Estava nervoso , tinha decorado cada cena , cada palavra , mas então naquele momento de mostrar o que sabia , simplesmente esqueci de tudo que tinha decorado , das caretas que devia fazer, das risadas que deveria dar , lembrei apenas o quanto era dificil pra mim me apresentar para um publico que não conhecia sem minhas buchechas ficarem vermelhas.
Agora é minha primeira vez em blog,mais um desafio.Sempre gostei de escrever , mas coisas pra mim , pra minha familia,sem grandes temores ou dificuldades, porque sabia que mesmo que fosse tudo bobagem ou infantil todos iam achar aquilo lindo.Agora é diferente os horizontes são novos e a critica é um pouco diferente.Um desafio novo e excitante.Faço aqui a minha estreia, com queixos batendo e buchechas rubras, mas o bom disso é que ninguem pode ver.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Janela da Alma

Liçao de metrô número 2502: hoje, fiquei observando um casal de cegos. Uma das coisas que admiro muito aqui é a acessibilidade. Vejo bastante cego no metrô. Com ou sem cachorro-guia. E esse casal me chamou a atençao. Ele, enrolava os cabelos dela nos dedos. Ela, encostava de leve o rosto no dele. Ele, corria a mao pela nuca dela. Ela o abraçava mais forte. Fiquei pensando como deve ser forte a relaçao entre os dois. De tato, de percepçao, de sentir o outro. Na nossa loucura diária até nos esquecemos do cheiro que o outro tem. Como é seu cabelo, seu pêlo, sua respiraçao. O que os olhos nao veem, o coraçao sente sim!

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Conforme deve ser...

Ela havia perdido as esperanças...Havia desistido de viver para não sofrer....E ela tinha regras, muitas regras...

Mas felizmente ela estava errada. As regras não valiam. E nem todos entendiam .E ela voltou a ter esperanças. E a perder o medo. E a ser feliz.

Coragem e felicidade.

domingo, 18 de janeiro de 2009

Ideias...

Outro dia tava assistindo o Saia Justa e perguntaram: vc preferiria morrer de desespero ou morrer de tedio? Pergunta morbida, eu sei... Mas nao consegui parar de pensar nisso. Estando por aqui, "sozinha", nao posso deixar de responder que preferiria mil vezes morrer de tedio. Porque talvez eu nunca iria morrer de tedio, afinal de contas, eu tenho meu pensamento, minha imaginacao... e isso e o que nos faz seguir em frente, nao?? Com a minha imaginacao nao me sinto sozinha nunca, pois tenho a mim mesma e a meus pensamentos. Penso, logo existo, certo?

Outro pensamento que nao sai da minha cabeca. Outro dia, lendo o jornal, o critico dizia que Fernando Pessoa disse que Navegar e preciso. Sempre pensei em preciso como o verbo necessitar. Nesse caso, a frase seguinte, viver nao e preciso, soava muito triste... mas o q o artigo fez, foi me mostra o outro sentido de preciso, o de precisao. E esse verso se transformou!!! Ficou tao mais bonito e tao mais precioso!!! E fiquei pensando como viver realmente nao e preciso. Em tantos acontecimentos, que parecem ao acaso, mas na verdade estao ali por um motivo exato.

Outra ideia e: se o tempo faz milagres, a distancia tb. Nao importa a quantidade de tempo, pelo simples fato de vc estar distante (fisicamente, eu quero dizer, pq psicologicamente, e obvio), td ganha outra perspectiva! Alguem sente isso??

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Nao concordo com a segunda parte, mas vai lá...

Vive fazendo planos e projeções. É muito preocupado e se priva das coisas por excesso de cuidado. Gosta de desafios e fortes emoções.
É uma pessoa metódica que leva muito em consideração a aparência. Faz o estilo romântico e não troca um momento a dois por nada desse mundo. Gosta de manter o controle da situação e saber exatamente onde está pisando.
Tem mania de complicar tudo e transforma um problema pequeno numa coisa gigantesca.
Troca o dia pela noite. Adora festas e baladas. Até gosta de morar na cidade, mas não se dá bem com a correria, o trânsito e o stress. Fica ruminando seus problemas por dias, sem conseguir resolvê-los.

Lá vai a minha!!! Adorei ....

Vive fazendo planos e projeções. É muito preocupado e se priva das coisas por excesso de cuidado. Gosta de desafios e fortes emoções.
É uma pessoa metódica que leva muito em consideração a aparência. Faz o estilo romântico e não troca um momento a dois por nada desse mundo. Gosta de manter o controle da situação e saber exatamente onde está pisando.Fica sempre em cima do muro na hora de tomar decisões.
Troca o dia pela noite. Adora festas e baladas. Até gosta de morar na cidade, mas não se dá bem com a correria, o trânsito e o stress. Sempre que tem um problema, conta com os outros para ajudá-lo.

Meu! Tem td a ver comigo!

Sabe como curtir a vida, mas sem cometer exageros. É equilibrado e nunca quer mais do que pode ter. Busca sempre o caminho mais difícil, mas sabe superar as dificuldades.
Não se preocupa tanto com a beleza exterior e, sim, com a essência das coisas. Não consegue ficar sozinho. Gosta de estar sempre rodeado de amigos e da família. Gosta de manter o controle da situação e saber exatamente onde está pisando.Tem mania de complicar tudo e transforma um problema pequeno numa coisa gigantesca.
Acredita que a felicidade está nas coisas simples da vida. É uma pessoa que prefere estar em contato com a natureza. Sabe digerir e resolver sozinho seus problemas.

Adorei!!

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Coloquem o de vocês aqui...

Fazendo o teste: http://istoe.terra.com.br/planetadinamica/produtos/teste_come/index.asp

Segue o meu:

Vive fazendo planos e projeções. É equilibrado e nunca quer mais do que pode ter. Busca sempre o caminho mais difícil, mas sabe superar as dificuldades.
Não se preocupa tanto com a beleza exterior e, sim, com a essência das coisas. Sabe que é preciso alguns momentos de solidão para recarregar as energias. Gosta de manter o controle da situação e saber exatamente onde está pisando.Fica sempre em cima do muro na hora de tomar decisões.
Adora a comodidade proporcionada pela vida moderna. Até gosta de morar na cidade, mas não se dá bem com a correria, o trânsito e o stress. Fica ruminando seus problemas por dias, sem conseguir resolvê-los.

cabecinha que voa, voa.

Eles me olharam assustados e eu nao entendi:
- Como assim? Vocês nunca pensaram nisso? Nunca pensaram que se um dia nada der certo, se for mandado embora e se por meses nenhuma empresa te contrata, teriam que arrumar uma alternativa? Pois eu seria taxista!
E pensando em todas as minhas justificativas para tal escolha: imagina cada pessoa diferente que nao deve entrar no seu carro? Bonito, feio, loiro, alto, magro, baixo, ruivo, chinês, africano...Imagina conversar com um monte de gente, falando sobre qualquer baboseira, ouvir muitas opinioes, de pessoas com outras crenças políticas, religiosas...deve ser muito interessante. Deve ter alguma parte difícil fora o stress do trânsito...conta ser um pouco perdida??
Eu amava a Super Bonder. A partir de hoje amo o GPS. Ele até fala! Imagina quando nao tivesse nenhuma pessoa, eu podia ficar conversando com ele sobre as dificuldades das novas ruas, dos cruzamentos, dos perigos de dirigir em cidade grande. é, acho que passei do ponto.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Coisas que nos lembram...


Comidas:

Sagu
Uva molinha (não a de mastigar)
Guassatunga
Bolo de natal
Vinagre e sal para machucado
Gelatina de cubinhos ou não
Pão francês
Feijão marrom
Panetone
Salada de alface e salada de tomate
Bife acebolado com molho de tomate
Balas chita
Cural
Picles
Biscoito de polvilho
Biju
Pururuca
Sopas em geral (palmito)
Ameixa com agua e aveia no copo
Cuscus
Bolo com furo
Patê de tomate
Frango recheado
Jabuticaba
Chiclete ping pong escondido no acucareiro
Salada de abacaxi com peito de peru
Torta de bacalhau
Brigadeiro da tia
Sorvete de menta azul
Olho de sogra caramelado
Pastel de entrada da ceia (roubado quentinho da caixa)
Casquinha de siri
Tender
Camarão na moranga
Soufle de queijo
Mousse de chocolate com nozes
Romãs

Outros:
Risadas deitadas no colo de alguém
5 controles remotos que não tem pilha incluindo o da parabólica que ninguém sabe usar
Dvds de todos os lançamentos que estão no cinema
Configuracao complexa do computador
Santana 1996 vermelho com motorista
Galeria de arte familia pela casa
Azulejos de plastico rosa da decada de 50 no banheiro
Azulejos de plastico verde da decada de 50 na cozinha
Piscina que faz qq um virar smurf
Jabuticabeira highlander que dá jabuticaba o ano inteiro
Planta coqueirinho nos vasos sobreviventes do corredor
Aquário do Airbeautiful desaparecido
Fogueiras X Ducha
Dama da noite
Dente de leao
Cocó da dona Natalia
Voley com as vizinhas
Piscina da vizinha na epoca do chapéu de sol
Pic bandeira
Gato mia
Colchão no jardim
Churrasco na mesa do vovô no rancho com cadeiras-reliquias azuis acompanhando (restam 2)
Cadeira com dentadas do vovô
Árvores de Natal com muitas luzes (que passam o ano inteiro no jardim)
Pinha do vizinho
Manga do vizinho
Chuveiro pinga pinga que dava choque com cortina que grudava no corpo
Truco
Porco
Imagem e ação com briga
Videokê
Rodizio de orquídeas
Passa cinco de boia de pneu com pesca
Sorveteria Nevada
Ginástico
Analândia a cavalo

Esqueci de algo?

domingo, 4 de janeiro de 2009

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Sinatra sabe das coisas...

Fly me to the moon
Let me play among the stars
(...)
Let me sing forever more

Total sentimento de carpe diem ouvindo Sinatra...

Como diz a dona da sabedoria, uma das pessoas que mais admiro: "Para evitar a infelicidade, procurar nao pensar no que nos faz triste..."

Impressionante como funciona...


Ano Novo

Resoluções de Ano Novo: ser feliz a qq custo! kkk

Eu fiz pedidos sozinha esse ano... :(
Odeio vcs! kkk